Thomas Was Alone

Thomas Was Alone 1.0.1

Jogo de plataforma elegante e minimalista estrelado por um retângulo solitário

Thomas Was Alone é um jogo de plataforma protagonizado por um humilde retângulo. Ao ver os gráficos pela primeira vez, você pensará que o título foi desenvolvido por uma criança da década de 80, mas, na realidade, é um game cheio de alma e personalidade. Ler descrição completa

PRÓS

  • Personalidade e originalidade
  • Controles excelentes
  • Narração divertida
  • Música excepcional

CONTRAS

  • Há quem o considere fácil e curto

Muito bom
8

Thomas Was Alone é um jogo de plataforma protagonizado por um humilde retângulo. Ao ver os gráficos pela primeira vez, você pensará que o título foi desenvolvido por uma criança da década de 80, mas, na realidade, é um game cheio de alma e personalidade.

Boa mistura de plataforma e quebra-cabeça

Thomas Was Alone é um jogo de plataforma no qual você controla diferentes personagens: todos formas sem rosto com habilidades próprias (e, inacreditavelmente, distintas personalidades).

mais de 100 níveis de dificuldade no Thomas Was Alone, e você precisa combinar os diferentes talentos dos heróis angulares para poder avançar. A princípio não é muito complicado, e mesmo que as fases mais avançadas tornem-se tortuosas, as vidas infinitas e postos de controle significam que nunca é tão difícil progredir no jogo.

O título possui uma narração que conta a história de Thomas Was Alone conforme você avança por suas etapas. Ela descreve o que Thomas e seus amigos estão pensando e como se sentem em relação aos companheiros. Esta narração é o único contato que você tem com os personagens e realmente ajuda a dar-lhes vida com um humor leve. É um grande exemplo de como não é preciso necessariamente recorrer a gráficos incríveis para gerar uma atmosfera envolvente.

Thomas Was Alone anda na limite entre os gêneros de plataforma e quebra-cabeça. Estes são apresentados de duas maneiras: ou você tem de combinar personagens, alternando controles entre eles para poder avançar; ou descobrir como superar vários obstáculos usando suas habilidades e imaginação.

Física excelente

Os controles no Thomas Was Alone são fantásticos. A física é indiscutivelmente melhor do que a de qualquer jogo dos últimos anos. Esta versão feita para dispositivos sensíveis ao toque, assim como a sua versão anterior para Windows, responde perfeitamente ao que você quer fazer, ao lugar aonde deseja ir, ou como pretende saltar. Os pulos são "Pixel Perfect", o que significa que você nunca vai cair em consequência de um bug no game, apenas se fizer algo errado!

Cada personagem do Thomas Was Alone tem uma forma única de saltar. Alguns são fracos nessa missão, outros pulam mais longe e há ainda os que conseguem alcançar alturas impressionantes.

Visuais únicos

Sim, Thomas Was Alone é estranho, velho e ultrapassado; porém, você vai querer jogá-lo. O título é completo em detalhes. Os cenários lhe dão a vida que parece faltar no primeiro plano. Efeitos de iluminação adicionam humor ao game, os planos de fundo mudam de cor à medida que se passa de fase e sombras e texturas lhe dão profundidade.

A música no Thomas Was Alone é fantástica. Foi criada por David Housden é está disponível para ser ouvida aqui. A trilha sonora é uma mistura de ruídos eletrônicos com guitarra e sintetizadores que se encaixa perfeitamente no que é exibido na tela.

Aventura de plataforma com classe

Thomas Was Alone não é um colírio para os olhos. É um jogo que cativa você de outras maneiras. O título prova que formas planas podem ter personalidade, e consegue atingir o ponto certo de equilíbrio entre a jogabilidade dos gêneros de plataforma e quebra-cabeça.

Mesmo que não seja um game complexo, é um título que merece ser jogado.

Thomas Was Alone

Download

Thomas Was Alone 1.0.1